Não importa qual é o evento, a gente sempre quer que dê tudo certo e que, os registros sejam os mais lindos, não é mesmo?

A dica de hoje é justamente sobre isso, hoje trouxemos 10 Dicas para Escolher o Fotógrafo Ideal para o seu Evento.

01. Estilo de fotografia

Uma das coisas mais importantes é você conhecer o estilo de fotografia que o seu fotografo segue e também saber o que mais te atrai, em relação a fotografia. Você curte aquelas fotos mais posadas, onde é nítida a colocação de cada um dos personagens no quadro, no momento antes do clique? Ou prefere aquelas fotos que pegam momentos reais, captando maior espontaneidade no momento? Esse pode ser o ponto de partida na sua escolha. Identifique seu estilo e procure pelo profissional que segue essa linha.

02. Confira seu portfólio

As redes sociais hoje em dia são um grande aliado nesse momento. Se você já definiu o estilo de fotografia que mais gosta, essa é a hora de procurar conhecer o trabalho do fotógrafo que você gostou. Entra no Facebook, Instagram, site, onde ele tiver fotos e conferir de perto o trabalho do fotógrafo.

03. Marque uma reunião presencial

Esse é de longe um dos tópicos mais importantes. Ao fazer uma reunião presencial, você já consegue medir a afinidade que tem com o profissional, além de ver o seu portfólio físico e também poder tirar todas eventuais dúvidas que você possa ter.

04. Busque o profissional que você tenha afinidade

Complementando o tópico anterior, ter afinidade com o fotógrafo (e com todos os outros profissionais que estarão fazendo o seu evento acontecer) é essencial. Quando você se identifica com o fotógrafo, tudo flui muito mais naturalmente. Quanto mais a vontade com o fotógrafo, maior a chance de você “esquecer” que ele está ali, no seu evento e das fotos espontâneas, saírem ainda mais espontâneas e naturais. Além de, claro, o dia do seu evento é um dia muito importante pra você e nada melhor do que ter gente que você tem afinidade trabalhando para que o seu evento aconteça, não é mesmo?

05. Não vá embora da reunião com dúvidas

Ainda trazendo a reunião presencial para mais um tópico, não sinta vergonha de perguntar tudo que você queira saber. Pergunte, sobre material, sobre foto, sobre a vida, sobre qualquer coisa. Parece bobeira, mas é fato que quando o profissional esclarece todas as nossas dúvidas, fica muito mais fácil de entender o trabalho dele e se sentir mais seguro em relação aquele profissional.

06. Compare o VALOR e não o preço

A dica crucial para esse ponto é: não contrate apenas pelo preço. Visite os profissionais que se encaixam no seu perfil, compare sua experiência com o primeiro atendimento, o modo em que ele trata você, do primeiro contato até o encerramento da reunião, além é claro, de comparar alguns itens bem importantes, como o tempo em que ele vai estar presente no seu evento, quais materias estão inclusos no serviço, como ele vai te entregar as fotos, etc..

Confiar no profissional é essencial, com toda certeza. Valor e preço são coisas diversas, então, tendo todas essas informações acima em mãos, você pode colocar na balança e ver o que é mais vantajoso pra você.

07. Não abra mão de um contrato

Esse é aquele ponto que, todo mundo já sabe, mas não custa reforçar. Hoje em dia, pasmém, ainda existem MUITOS fotógrafos ( e prestadores de serviços para eventos, de um modo geral) que não trabalham com contrato. Fuja!
O contrato é um documento importantíssimo, para você e para o fotógrafo também. É nele, que deve conter tudo que foi acordado entre vocês, bem detalhado.

08. Converse sobre “tempo” e “prazos”

Como já mencionamos ali em cima, é bem importante saber o tanto de tempo que aquele profissional vai estar no seu evento. Cada fotógrafo trabalha de uma forma e é crucial que você saiba quanto tempo que ele disponibilizar para o seu evento. Por exemplo: alguns fotógrafos estipulam o horário, outros o tanto de tempo em horas, enfim, é bem importante você saber disso antes de assinar o contrato e evitar qualquer eventual surpresa no dia do seu evento.

Em relação a prazo, converse com ele também, sobre quanto tempo ele leva para entregar uma prévia das fotos, tempo de entrega de materiais, como os álbuns e outras mídias e tenha tudo isso no seu contrato.

09. Questione em relação a equipe do fotógrafo

Dependendo o tamanho do evento, o fotógrafo pode precisar de um segundo fotógrafo – e as vezes até de uma terceiro! Tenha em mente, que se tiverem dois fotógrafos, você terá, consequentemente, mais fotos, certo? Mas, isso não é regra. Novamente, cada profissional tem o seu método de trabalho e é bem bacana você perguntar a ele sobre a sua equipe.

10. Converse com outros clientes dele

Essa é uma dica bem boa! Tente conversar com outros clientes dele, pergunte sobre a experiência que tiveram com aquele profissional, ninguém melhor para contar do que quem já passou por esse momento, não é?

Seguindo todos esses passos, tenho certeza que a escolha do Fotógrafo Ideal para o seu Evento vai ser muito mais fácil!
Então é isso! Curtiu o post? Deixa um comentário! Gostaria da gente no seu evento? Venha nos visitar!

contato@danielceron.com.br <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *