Nós já falamos da importância do ensaio pré-casamento e também demos algumas dicas, pra encontrar e contratar o fotógrafo ideal para o seu evento.

E em tempos de mídias digitais, fotos instantâneas e imediatismos, nós trouxemos 5 Bons Motivos Para Contratar um Álbum Impresso.

1. Um Álbum é um livro que conta uma história

E não qualquer história, não é mesmo? É a sua história!
A gente pensa tanto em cada detalhe do evento, escolhe tudo com tanto carinho, porque não levar essa história linda, impressa com cada detalhe contando cada pedacinho do que aconteceu naquele dia tão especial e que – provavelmente – passou tão rápido?

O álbum tem o poder de trazer diversos sentimentos a tona, várias lembranças que as vezes fazem a gente ficar horas folheando ele. E você vai querer dar uma espiadinha nele, todos os dias.


2. Um excelente modo de juntar toda a família

Tem coisa mais gostosa, que sentar na sala com um caixa de fotos antigas e passar horas vendo e conversando sobre todos aqueles momentos incríveis, que foram registrados? Com arquivos de mídia, a gente não tem as mesmas sensações e acaba desistindo quando chega na décima foto do evento, alguém já pega o celular e lá se foi o momento em família, cheio de recordações e muito carinho. Já com o álbum impresso, a gente tende a ficar muito tempo, folheando, vendo, conversando e sentindo um pouquinho de cada um daqueles momentos tão gostosos.

3. Um registro pra sempre

Diferente de arquivos de mídia, que tem vida útil curta e que podem eventualmente queimar ou se perder, álbuns impressos tem data de validade indefinida. Com certeza você já teve acesso a algum álbum de casamento mais antigo, da avó por exemplo. O papel, pode ter se deteriorado um pouco com o tempo, mas a foto, vai estar em perfeito estado. Bons álbuns, tem garantia de pelo menos 60 anos, é claro, que mantidos em local seco e bem armazenados. O álbum acaba passando através das gerações, você vai poder mostrar para os seus filhos e netos! Já pensou?

4. É uma garantia para as suas fotos
Como a gente já comentou, arquivos de mídia tem a vida útil curta, então, além do álbum ser um jeito lindo de guardar os registros de um evento tão maravilhoso, ele é um belíssimo jeito de garantir que essas fotos não vão se perder.


5. A sensação de tocar as fotos no papel

Sabe aquela sensação de ler o livro físico? Poder folhear cada página, sentir o livro? Então, funciona da mesma forma com o álbum. Nós somos movidos por emoções e sensações, por isso, faz tanta diferença a gente pegar uma foto impressa por exemplo.

Uma dica valiosa: nunca deixe de revelar as suas fotos. Não confie apenas nas fotos digitais, que estão no celular ou computador, o risco de perder esses registros, é imenso.

Ficou com alguma dúvida? Gostou do artigo? Deixa seu comentário!
Vai casar? Venha nos conhecer! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *