Você já viu como escolher o fotógrafo pro seu casamento e também já sabe qual é a importância de contratar um Álbum impresso por aqui.

Hoje a dica é para quem já encontrou o fotógrafo ideal, já recebeu as fotos e agora tem a árdua tarefa de escolher as fotos do Álbum de casamento:

1- Tire um tempo pra essa tarefa e faça com calma

Não adianta querer escolher tudo de uma vez e com pressa. Curta esse momento de escolha, veja as fotos com carinho e lembre-se que essa escolha vai ficar impressa pra sempre.

2- Vá por etapas

Se você recebeu 500 fotos e precisa separar apenas 100, vá por eliminatória: selecione 400, depois 300, depois 150 até chegar no 100. Fica muito mais fácil selecionar dessa forma.

3- Contando uma história

O Álbum de Casamento conta a história daquele dia tão lindo. Opte por escolher fotos de todos os momentos mais importantes, desde o making of até o último segundo da festa.

4- Fotos dos noivos x Fotos dos convidados

A gente sempre aconselha os nossos noivinhos, a escolher o máximo de fotos deles, já que o álbum do casamento é principalmente sobre a história do casal e reservar uma ou no máximo duas lâminas do álbum para as fotos com a família, padrinhos e convidados. 

5- Na dúvida: pergunte! 

Tá dificil? Peça ajuda pro seu fotógrafo! Com toda certeza ele vai estar disposto a te orientar e esclarecer as dúvidas que eventualmente aparecem durante a escolha das fotos. Não tenha vergonha ou medo de pedir ajuda ao fotógrafo. Ele vai fazer o máximo pra te ajudar a ter a melhor experiência possível com o seu álbum de casamento!

Ficou com dúvida? Deixa aqui nos comentários que a gente responde! Quer conhecer a gente? Entra em contato, vai ser um prazer marcarmos um café -> contato@danielceron.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *