Quando começam os preparativos do grande dia, nem paramos para analisar quantos detalhes uma festa exige não é? E na verdade são muitas pequenas coisas que no fim, vão resultar no dia mais importante das nossas vidas! 

São tantos detalhes e tantos serviços que nos são oferecidos, que as vezes ficamos até confusos! Hoje, nosso assunto é o pré-wedding, que é aquele ensaio fotográfico do casal, antes do casamento.

Porque fazer um ensaio pré casamento?

Nós costumamos dizer que ensaio antes do casamento é justamente o momento onde inicia a parte concreta do casamento. Tem maquiagem, tem looks especiais e tem o local que é sempre escolhido com carinho pelo casal, mas esses, são tópicos para um próximo post.

1- Um tempo só para os dois com fotos lindas

Uma festa de casamento exige bastante dos noivos e a correria é inevitável! Quanto mais próximo do grande dia, maior a correria. O ensaio pré-wedding, é aquele dia de folga da contagem regressiva, só pro casal curtir um local bacana e com direito a fotos incríveis, tiradas por um profissional. 

2- Fotos lindas para decorar a festa e a casa do casal

Normalmente as fotos dos ensaios, resultam em lindos quadros e porta-retratos espalhados pelas mesas de doces e cantinhos feitos especialmente para acolher os convidados do casal.

As fotos além de ter essa “função” decorativa, podem ser utilizadas na montagem de um álbum de mensagens, onde os convidados podem ter acesso à todas fotos do ensaio e ainda deixar um recado que vai ficar eternizado.

Na realidade, as fotos do pré-casamento podem ser utilizadas para personalizar qualquer tipo de decoração da festa, como menu, os copos, as lembranças ou o que mais o casal desejar estampar. 

3- Conhecer o fotógrafo além da reunião

Estar o mais à vontade possível, com as equipes que trabalham para que o casamento aconteça é essencial. E o ensaio pré-casamento ajuda demais nessa proximidade. Um dia leve, com muitas risadas e muitas fotos, é super bacana pro casal se sentir mais confiante e confortável com o fotógrafo e a sua equipe. 
O ensaio pré casamento permite que a equipe de fotografia crie uma conexão única com o casal, que faz com que no dia do evento, todos estejam à vontade e desse modo, tudo flui de forma mais natural. E é essa naturalidade que garante aquelas fotos espontâneas que a gente tanto ama!

Uma dica final: Converse muito com o seu fotógrafo. Não tenha vergonha de perguntar e nem medo de sugerir. 

Então é isso! Curtiu o post? Deixa um comentário! Ficou afim de fazer um ensaio? Entra em contato com a gente!

contato@danielceron.com.br <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *